Pós-Jogo - Vasco x São Paulo
- NCB Vasco
- 5 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Autor do post: Caio Torres
SÃO PAULO E ÁRBITRO SUPERAM O VASCO EM SÃO JANUÁRIO
Nesta quarta-feira, em casa, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 e dá adeus a Copa do Brasil. Com muitos erros de arbitragem, Zeca acabou a partida com entrevista quente dizendo “Os árbitros também devem vir explicar o que aconteceu no jogo, porque saímos sem explicação.”
Como o resultado anterior deixou tudo muito difícil, grande parte da torcida já tinha esse jogo como laboratório para a Série B. Lisca deixou indicações de que o Vasco viria de maneira diferente, ao contrário do 4-4-2 e 4-3-3 de costume, a formação seria outra, ele buscaria um 3-4-5. Um esquema com três zagueiros, que foi formado por Miranda, Castán e Ernando.

PRIMEIRO TEMPO POLÊMICO
Já no começo da partida, o Vasco vinha com bastante volume de jogo e causando muitas dificuldades ao São Paulo. O Cruzmaltino chegou algumas vezes e por mais que não tenha feito o goleiro tricolor trabalhar, fez um gol que foi anulado por toque na mão bem discreto do meia Juninho.
Após dividida de bola na área do do Tricolor Paulista entre Jabá e Miranda, Jabá recebe um tapa no rosto, mas o Juiz nem sequer vai ao VAR. Cano chegou a receber uma bola dentro da área que foi cortada pela zaga antes da finalização do Argentino.
Tudo ia muito bem, o Vasco tinha movimentação, criação e estava conseguindo se segurar defensivamente. Até que aos 33 minutos do primeiro tempo, Léo Jabá, após uma entrada com força excessiva com a sola, Léo Jabá recebe cartão vermelho, após revisão do VAR no lance.
Nove minutos após a expulsão, o Vasco em erros individuais do zagueiro Ernando, acabou tomando o primeiro gol da partida.
SEGUNDO TEMPO FRACO E MAIS POLÊMICA
No segundo tempo o São Paulo chegou com mais calma, sabendo que tinha o controle do jogo pela expulsão e pelo placar. Logo no início, o Tricolor Paulista aumentou o placar após chute de Benítez desviar em Castán e morrer no fundo das redes.
Por mais que o Vasco lutasse, a falta de qualidade e com um homem a menos a situação era complicada. A vontade foi recompensada após troca de passes entre Sarrafiore e Zeca, que deixa Zeca livre, ele chuta, Volpi defende, a bola volta nas pernas da zaga Tricolor e vai para o fundo das redes, gol do Vasco, 1x2.
Quando tudo parecia estar menos ruim, Galarza sofre uma entrada muito parecida com a entrada feita por Léo Jabá dentro da área do São Paulo e o Juiz de frente para a jogada diz que não houve nada. Na sequência, em lançamento longo para Vitor Bueno, cartão vermelho para Leandro Castán, que correu atrás do jogador e esbarrou em um dos seus pés.
Após isso, os lances foram de domínio do São Paulo até o fim do jogo. O Vasco que segurava o jogo para não sofrer mais nenhum gol. No fim de jogo o Juiz ainda expulsou o técnico Lisca por reclamação. Momentos de reflexão para tirar as coisas que deram certo e utilizar com força máxima na série B. O próximo jogo é contra o Vitória.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Talles (São Paulo)
Cartões vermelhos: Léo Jabá e Leandro Castán (Vasco)
GOLS
VASCO: Liziero (contra), aos 24min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rigoni, aos 42min do primeiro tempo; Benítez, aos 4min do segundo tempo
VASCO: Vanderlei, Ernando (Léo Matos), Miranda e Leandro Castán; Zeca, Bruno Gomes (Rômulo), Juninho (Cayo Tenório) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato (Matías Galarza) e Germán Cano (Sarrafiore)
Técnico: Lisca
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Rodrigo) e Léo; Orejuela, Luan (Rodrigo Nestor), Talles (William) (Liziero), Benítez e Reinaldo; Rigoni (Vitor Bueno) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.
Comments