Pós-Jogo - Vasco x Londrina
- NCB Vasco
- 19 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Autora do post: Juliana Macedo
PESADELO SEM FIM
Em São Januário, Vasco é derrotado de virada para o Londrina em jogo recheado de falhas defensivas, principalmente de Lucão e Ricardo Graça.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante movimentado, nos primeiros minutos o Londrina estava melhor, estando bem defensivamente e ofensivamente. Mas o Vasco conseguiu se recompor e passou a invadir o campo adversário, chegando para o ataque, porém, sem chances claras de gols.
Com uma postura ofensiva, o Vasco penava no passe final, fazendo com que o Londrina conseguisse controlar o meio de campo, tocando a bola com liberdade, mas não era agressivo.
O Vasco diminuiu o ritmo ao longo da primeira etapa, faltou intensidade na construção de jogadas, a movimentação é prejudicada com jogadores da mesma característica, Marquinhos Gabriel e Sarrafiore claramente não funcionam jogando juntos. Com isso, Londrina conseguia chegar bem e acabava assuntando o goleiro vascaíno.
O primeiro tempo, tecnicamente, foi fraco. Visto que os dois times ficaram alternando momentos de maior posse de bola. Apesar do Vasco estar bem pelo lado direito, com a profundidade de Léo Matos, o Leo Jaba não fazia um bom jogo pela esquerda, quando joga no lado oposto consegue ajudar mais a equipe, mas o jogador conseguiu colocar uma bola na trave.
Um fato curioso foi o German Cano que deixou de ficar somente na área e foi buscar o jogo. Entretanto, o atacante perdeu muitos gols na etapa inicial. As equipes foram para o intervalo empatando por 0 a 0 em São Januário.
SEGUNDO TEMPO
Vasco chegou com bastante intensidade nesse segundo tempo, e já aos 35 segundos, Vasco quase abriu o placar com Marquinhos Gabriel, que jogou a bola para fora. Após varias tentativas de ataque, aos 8 minutos, Rômulo disputa a bola, passa para Léo Jabá, que cruza para Marquinhos Gabriel abrir o placar em São Januário, em uma movimentação perfeita do Vasco.
Antes e principalmente após o gol do Vasco, o Londrina ficou com muita dificuldade para sair com a bola, Vasco sufocava bastante o adversário. Bruno Gomes entrou no entrou de Juninho, começou bem o jogo, contribuiu bastante nas chegadas do Vasco, mas ao longo do tempo, sua intensidade caiu.
Vasco foi diminuindo o ritmo, apesar de ainda estar melhor em campo. Com isso, Londrina conseguiu se recompor e foi pra cima do Vasco. Como de costume, o Vasco abriu o placar e recuou, esse é o grande problema do time, que não é rápido para sair em velocidade, portanto não aproveita os espaços, e não sabe se defender para suportar a pressão do adversário.
Dito e feito, aos 25 minutos, o Londrina conseguiu empatar o jogo, após Lucão falhar. Lisca apostou na velocidade de Gabriel Pec, após substituir o Sarrafiore pelo cria da base. Mas a mudança não foi notória, Vasco continuou lento e sem conseguir criar jogadas e errou muitos passes, ficou realmente apático após ter sofrido o gol de empate. E aos 41 minutos, Graça comete um pênalti e o Londrina, 19° colocado, simplesmente vira o jogo em São Januário.
Duas falhas individuais ocasionaram em dois gols do adversário, Lucão falhou no primeiro, Ricardo no segundo. Vasco perde a chance de terminar o 1° turno no G4.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 LONDRINA
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de agosto de 2021, às 21h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Saimon, Matheus Bianqui, Tárik e Safira (LON)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Marquinhos Gabriel (aos 8'/2ºT 1-0), Marcelinho (aos 25'/2ºT 1-1) e Safira (aos 42'/2ºT 1-2)
VASCO: Lucão, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes, 44'/2ºT), Juninho (Bruno Gomes, Intervalo) e Sarrafiore (Gabriel Pec, 29'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Galarza, 44/'2ºT), Cano e Léo Jabá (Figueiredo, 44'/2ºT) - Técnico: Lisca.
LONDRINA: César (Dalton, Intervalo), Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique, 39'/2ºT), Jhonny Lucas, Gegê (Bidía, 34'/2ºT) e Celsinho (Caprini, 13'/2ºT); Marcelinho (Luiz Henrique, 39'/2ºT) e Safira - Técnico: Márcio Fernandes.
Comments