Pós-Jogo - São Paulo x Vasco
- NCB Vasco
- 29 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
Autor do post: Caio Torres
DEFESA VACILA E VASCO PERDE NO MORUMBI
Na noite desta quarta-feira (28), Vasco demonstrou organização no meio-campo, mas por falhas da defesa saiu derrotado. O Gigante foi ao Morumbi sem muito peso pelo jogo da Copa do Brasil. Todos sabem que o principal objetivo do Vasco nesse ano é o acesso a série A.
O jogo contra o São Paulo, foi um teste para o novo treinador Lisca, mas é claro, que bater o Tricolor Paulista, seria bom demais por todos os ângulos, seja ele financeiro ou moral.

TIME ACUADO EM PARTE DO PRIMEIRO TEMPO
O Vasco começou o jogo na retranca e dando espaço para o São Paulo, que a todo momento chegava com perigo a área cruzmaltina já bem no início. Reinaldo passou para Rigoni, o argentino chegou a tirar de Vanderlei, mas viu a bola sair.
Benítez estava livre para criar e tinha pouca marcação no meio. Aos 13 minutos, o argentino fez um lançamento para Rigoni, que fez o primeiro gol da partida. Depois disso, o Vasco tentou melhorou seu desempenho e começou a incomodar a defesa são-paulina, com bons passes no meio-campo e geralmente em jogadas com Léo Jabá que buscava German Cano, mas mesmo assim não chegou a ter uma oportunidade clara de gol.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo não foi muito diferente, o Vasco se demonstrou um time mais bem montado e com mais controle de jogo, chegou a ser melhor que o adversário. A defesa fazia a transição da bola da defesa para o ataque por meio de toques curtos na bola.
Bruno Gomes, Galarza e Marquinhos Gabriel conseguiram fazer uma boa transição. O Vasco chegou a ter oportunidades ofensivas, mas nenhuma com uma chance clara de gol.
O Cruzmaltino tinha muita dificuldade de finalizar com perigo ao gol tricolor, e quando o jogo parecia que se arrastaria até o final com um possível gol do Vasco nos minutos finais. Outra falha na zaga. Castán deixa Pablo subir sozinho, após cruzamento de escanteio, Pablo joga a bola bem no canto da rede e marca o segundo gol do tricolor.
O Cruzmaltino até tentou uma reação com as entradas de Arthur Sales, Morato e Sarrafiore, mas que nada adiantou.
LIÇÃO DA DERROTA E FUTURO
O São Paulo é um time bem montado, que individualmente e coletivamente supera muito as qualidades do Cruzmaltino atualmente. O que chama a atenção dos torcedores é que o Vasco não jogou mal ao todo. Fez um jogo justo e que teve um meio campo bem postado, coisa que era difícil de ver nos últimos jogos.
Lisca vem modificando pontos importantes, entretanto terá ainda muito trabalho para arrumar a defesa do Gigante.
O próximo jogo é contra o Botafogo, no Nilton Santos. O alvinegro venceu seu ultimo jogo e vem confiante contra o Cruzmaltino. Para o Vasco, a Vitória poderia fazer com que o time entre no G4, então esses três pontos são muito importantes para a sequência do campeonato e para que consiga o acesso.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO
Local: Morumbi
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: 1º tempo - Rigoni (13 minutos). 2º tempo - Pablo (33 minutos)
Cartões amarelos: Leandro Castan
Cartões vermelhos: -
Público: Jogo com os portões fechados
São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo Pelé; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Vinicius (Gabriel Sara), Benítez (Tales) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec (Andrey) e Cano. Técnico: Lisca
Comentários