Resumo da Semana - #2
- Lucas Henain Brandão
- 8 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
TREINAMENTOS EM PINHEIRAL
A semana vascaína em Pinheiral foi de muito treinamento e testes. O técnico Jorginho modificou bastante o time ao longo dos dias e ousou em alguns momentos, como a utilização de Evander e Thiago Galhardo no ataque, ambos são meias de origem e foram testados de falso 9. Um teste que agradou bastante o treinador, devido a ter poucas opções no ataque, a iniciativa de improvisar jogadores na posição é vista como viável diante das circunstâncias.
Jogadores que estão vindo de lesão mostraram boa forma durante a semana, o destaque foi o zagueiro Breno, peça chave da defesa e que garante estar 100% recuperado da cirurgia do joelho. Lembrando que nos poucos jogos que fez esse ano, ele trouxe uma outra postura para a defesa do Vasco, jogaram com mais segurança. Outro que está em busca da boa forma após ter se lesionado é Ramon, o lateral deu entrevista nessa semana e vem trabalhando muito forte para retornar a boa forma do ano passado.
Diante de tantos testes durante a semana, era a hora de por em prática o que foi treinado. Por isso, a diretoria marcou 2 jogos-treinos para o sábado, a ideia era do Jorginho analisar melhor o time, os adversários foram Madureira e a Portuguesa-RJ.
O primeiro jogo contra o Madureira foi utilizado um time considerado reserva, nessa partida a equipe vascaína venceu por 2x0, os gols foram marcados por Paulo Vitor e Thiago Galhardo, entraram em campo: Jordi (Gabriel Félix), Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo (Miranda) e Henrique (Fabrício); Wellington (Raul), Bruno Silva, Bruno Cosendey e Thiago Galhardo (Moresche); Kelvin e Paulo Vitor.
Já no segundo jogo contra a Portuguesa-RJ, participaram os considerados titulares. A equipe teve um inicio ruim de jogo, mas venceu por 1x0, o gol da vitória foi marcado pelo volante Andrey. Os titulares: Fernando Miguel, Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Desábato, Andrey, Pikachu e Wagner; Giovanni Augusto e Evander. Jorginho montou a equipe sem um atacante de ofício, a ideia foi de fazer um revezamento dos jogadores ali na frente. Em entrevista ao Globoesporte, o treinador falou sobre a partida dos titulares: "O início não saiu como a gente esperava, mas depois logo a coisa de encaixou, e as movimentações foram ótimas. É normal que eles sintam a questão do ritmo, porque a gente pegou muito forte fisicamente. Mas me agradou bastante. A gente conseguiu fazer as duas linhas de quatro bem definidas em termos de marcação, pressionando" - avaliou o técnico Jorginho.

Essa foi a última etapa do Vasco em Pinheiral, agora o time volta ao RJ e folga nesse domingo. Os treinamentos voltam na segunda-feira no CT das Vargens, o elenco tem somente essa semana de preparação antes do confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil, a partida ocorre na segunda-feira(16/07/2018).
CONTRATAÇÕES
Para finalizar o resumão, vamos falar das contratações. Essa semana ocorreu algumas especulações, como a do zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez, ele viria de graça ao Vasco, porém a negociação esfriou. O Sport, atual clube do atleta, só aceita liberar o jogador se ele abrir mão de seus vencimentos, ambas as partes seguem as conversas nos próximos dias para chegar em um acordo.
Em relação aos atacantes, o Vasco segue no mercado em busca de jogadores para essa posição, o presidente Campello disse em entrevista que o clube trabalha na contratação de dois atacantes. Um fato importante de ressaltar, é que segundo o presidente, a instabilidade política vem atrapalhando nas negociações. Por fim, o clube avançou na renovação de contrato do atacante Ríos, ele aceitou uma diminuição da pedida inicial e está perto de continuar no Vasco.
Autor do Post: Lucas Brandão.
Comments