"O Vasco é uma equipe grande do Brasil." Henríquez.
- Lucas Henain Brandão
- 15 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
ZAGUEIRO É APRESENTADO OFICIALMENTE EM SÃO JANUÁRIO.
O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez concedeu coletiva de apresentação em São Januário após o treino aberto a torcida na parte da manhã. Henríquez chega bastante motivado e determinado para ser um dos líderes do atual elenco, o jogador assinou contrato até o fim de 2019 e têm a missão de reforçar um setor carente da equipe. Ele foi apresentado pelo diretor executivo do Vasco Alexandre Faria, um dos responsáveis pela vinda do atacante Maxi López.

Assim que iniciou a sua apresentação, ele já falou sobre sua principal característica como jogador, que é a sua liderança em campo: "A minha principal característica, como minha posição precisa, é a comunicação e a liderança. Falo muito dentro de jogo, tentando organizar o time. Sou um jogador que tem bom passe, tenho bom jogo aéreo. Sei jogar pela esquerda e pela direita."
Alexandre Faria pediu a palavra para falar sobre a chegada do zagueiro: "É um prazer apresentar o Henríquez. É um atleta colombiano, disputou diversas Libertadores. Tive oportunidade de trabalhar com ele. Tem uma qualidade técnica muito boa. Logo que cheguei, o nome dele estava na pauta, mas sabíamos que tinha contrato. Coincidentemente, ele me ligou para falar que estava indo para a Argentina. Aí eu disse o fato de que o nome dele estava cotado aqui e ele falou da vontade de se manter no Brasil. Contrato definitivo com o Vasco, após a rescisão com o Sport." explicou Alexandre Faria.
Henríquez comentou sobre a expectativa da estréia e a sua já adaptação ao Brasil pela passagem no Sport: "Estou fisicamente bem. Vinha treinando forte no Sport e estou esperando só estar regularizado para jogar. É sempre bom o apoio estrangeiro de outros jogadores, mas graças a Deus tenho uma adaptação 100% ao Brasil. Isso me permite ter adaptação tranquila."
Por fim, o zagueiro encerrou a coletiva falando da meta para o restante do Brasileirão: "Acho que é importante chegar para somar, ficar 100% à disposição. O Brasileiro é muito forte. Essa parada da Copa foi importante. Essa parada me permite também entrar nessa preparação para o fim do Campeonato." Finalizou Henríquez.
Créditos de trechos da entrevista: Globoesporte
Autor do Post: Lucas Brandão
Comentarios